Olden Sports - Aqui você encontra produtos oficiais e licenciados pelos seus clubes e marcas.
São Paulo Sempre - Eleita a 16ª Melhor Página de Futebol do Brasil

Raí marca, França decide e São Paulo conquista o Paulistão em cima do maior rival

Campeonato Paulista

Adversário: Corinthians

Data do Jogo: 10/05/1998

Local: Estádio do Morumbi

Resultado: 3 x 1 - Vitória

Destaques: Foi uma conquista marcante, celebrada não só pelo título, mas pelo simbolismo de ter sido construída em cima do maior rival, com virada no placar agregado e grandes atuações individuais.

São Paulo x Corinthians 1998: a Final que entrou para a História

A final do Campeonato Paulista de 1998 colocou frente a frente os dois maiores rivais do estado em mais um capítulo da histórica rivalidade: São Paulo e Corinthians. A expectativa era imensa, e os dois jogos decisivos não decepcionaram, entregando emoção, gols e reviravoltas dignas de uma grande final.

Na primeira partida, disputada no dia 3 de maio, com mando do Corinthians, o Alvinegro saiu na frente. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Marcelinho Carioca, sempre decisivo em clássicos, abriu o placar com um gol de cabeça. O São Paulo respondeu ainda na etapa inicial, com Fabiano aproveitando escanteio e empatando aos 36 minutos.

Mas na segunda etapa, o zagueiro Cris subiu mais alto após escanteio e colocou o Corinthians novamente em vantagem aos 22 minutos do segundo tempo: 2 a 1. O Tricolor deixava o campo pressionado a vencer no jogo de volta.

Com um Morumbi lotado e clima de decisão, o São Paulo entrou em campo determinado a reverter a desvantagem no dia 10 de maio. E foi justamente quem mais simbolizava o espírito tricolor que abriu o caminho: Raí, ídolo de volta ao clube, marcou de cabeça aos 30 minutos do primeiro tempo, incendiando o estádio e empatando o placar agregado.

No segundo tempo, o Corinthians buscou reagir e conseguiu o empate com Didi, aos 5 minutos, deixando tudo igual novamente. Mas o dia era mesmo do Tricolor. França, em grande fase, brilhou: primeiro aos 12 minutos da etapa final, em bela finalização; depois, aos 37, fechando a conta com mais um gol. Com o 3 a 1 no placar, o São Paulo conquistava o título paulista de 1998 com autoridade.

Foi uma conquista marcante, celebrada não só pelo título, mas pelo simbolismo de ter sido construída em cima do maior rival, com virada no placar agregado e grandes atuações individuais. O retorno vitorioso de Raí, o protagonismo de França e a superação do time comandado por Nelsinho Baptista entraram para a memória da torcida são-paulina.

Por: william fiengo julho 19, 2025
Olden Sports - Aqui você encontra produtos oficiais e licenciados pelos seus clubes e marcas.
São Paulo Sempre - Eleita a 16ª Melhor Página de Futebol do Brasil

Posts Relacionados

Betsul - As melhores SuperOdds
Betsul - As melhores SuperOdds