
São Paulo 1 x 0 LDU – A noite em que “Luís Deixou Um”
Copa Libertadores da América
Adversário: LDU de Quito
Data do Jogo: 10/03/2004
Local: Estádio Morumbi
Resultado: 1 x 0 - Vitória
Destaques: Com o resultado, o São Paulo somou seus primeiros pontos no Grupo 4, igualando a LDU, mas ainda ficando em 2º lugar, já que os equatorianos levavam vantagem no saldo de gols.
No dia 10 de março de 2004, o Estádio do Morumbi foi palco de um jogo equilibrado e cheio de tensão pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O São Paulo recebeu a LDU de Quito e conquistou uma vitória fundamental por 1 a 0, que manteve o Tricolor vivo na briga pela classificação.
A partida foi marcada por dificuldades ofensivas, já que a equipe equatoriana se defendia bem e apostava nos contra-ataques. A torcida empurrava, mas o gol só saiu no segundo tempo, após muita insistência.
Aos 29 minutos da etapa final (74 minutos de jogo), brilhou a estrela de Luís Fabiano. O atacante recebeu lançamento, percebeu o goleiro adiantado e, com categoria, encobriu o adversário para marcar um golaço, levando o Morumbi à explosão de alegria.
Com o resultado, o São Paulo somou seus primeiros pontos no Grupo 4, igualando a LDU, mas ainda ficando em 2º lugar, já que os equatorianos levavam vantagem no saldo de gols. Após o apito final, em tom de brincadeira, o artilheiro deixou uma frase que entrou para a memória da torcida: “LDU: Luís Deixou Um.”