Danilo e Rogério Ceni marcam em jogo emocionante contra River Plate
Copa Libertadores da América
Adversário: River Plate
Data do Jogo: 22/06/2005
Local: Estádio Morumbi
Resultado: 2 a 0 - vitória
Destaques: A atmosfera era intensa dentro e fora de campo. Desde as primeiras horas do dia, o clima nos arredores do estádio já era de pura tensão.
No dia 22 de junho de 2005, mais de 70 mil torcedores lotaram o Morumbi para o primeiro embate entre São Paulo e River Plate por uma vaga na grande final da Copa Libertadores. A atmosfera era intensa dentro e fora de campo. Desde as primeiras horas do dia, o clima nos arredores do estádio já era de pura tensão.
Infelizmente, a rivalidade extrapolou os limites do futebol. Antes do apito inicial, houve confrontos entre torcedores do River Plate e a polícia, com registros de pedras e latas arremessadas, cadeiras arrancadas das arquibancadas e diversos feridos, incluindo agentes de segurança. A confusão marcou negativamente o pré-jogo e aumentou ainda mais a carga emocional da semifinal.
Com a bola rolando, o São Paulo manteve a serenidade e fez valer sua superioridade técnica. Controlando bem as ações, o time de Paulo Autuori teve paciência até encontrar os espaços certos.
Aos 31 minutos do segundo tempo, Danilo recebeu na entrada da área e finalizou com precisão, abrindo o placar. Pouco depois, Amoroso sofreu pênalti e Rogério Ceni, com frieza e categoria, marcou o segundo, decretando a vitória por 2 a 0 e a vantagem para o jogo da volta.