
França, Reinaldo e Ceni comandam goleada histórica por 6 a 1
Copa do Brasil
Adversário: Figueirense
Data do Jogo: 03/04/2002
Local: Estádio do Morumbi
Resultado: 6 x 1 - Vitória
Destaques: Foi uma noite de afirmação, com protagonismo dos atacantes e de Ceni, o capitão-artilheiro, que contribuíram para escrever mais um capítulo memorável da trajetória do São Paulo na Copa do Brasil.
No dia 3 de abril de 2002, o Estádio do Morumbi foi palco de uma grande exibição do São Paulo pela Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida por 3 a 1, o Tricolor precisava de uma vitória convincente diante do Figueirense para seguir na competição, e não decepcionou.
Com uma atuação ofensiva e empolgante, o São Paulo goleou por 6 a 1, revertendo a desvantagem e garantindo a classificação com o placar agregado de 7 a 4. Os gols da partida foram marcados por Reinaldo (2), França (2), Jean e Rogério Ceni, que mais uma vez deixou sua marca em cobrança de falta.
O resultado mostrou a força do elenco tricolor, que não se intimidou com a pressão e respondeu dentro de campo com uma das maiores goleadas da equipe naquela edição do torneio. A classificação foi celebrada com intensidade pela torcida, que lotou o Morumbi e empurrou o time do início ao fim.
Foi uma noite de afirmação, com protagonismo dos atacantes e de Ceni, o capitão-artilheiro, que contribuíram para escrever mais um capítulo memorável da trajetória do São Paulo na Copa do Brasil.