Betsul - As melhores SuperOdds
São Paulo Sempre - Eleita a 16ª Melhor Página de Futebol do Brasil

Dagoberto Pelentier

#25

Atacante

Data de Nascimento: 22/03/1983

Primeiro Jogo: 02/05/2007

Último Jogo: 27/11/2011

Quantidade de Jogos: 241

Quantidade de Gols: 61

Títulos: Campeonato Brasileiro (2007 e 2008)

Dagoberto: Velocidade, Gols e Títulos no Tricolor

Dagoberto Pelentier, nascido em 22 de março de 1983, é um ex-atacante brasileiro que marcou época no São Paulo Futebol Clube entre 2007 e 2011. Com velocidade, mobilidade e capacidade de finalização, Dagoberto foi peça fundamental em conquistas importantes do Tricolor no final da década de 2000, se consolidando como um dos atacantes mais participativos do clube no século XXI.

Revelado pelo Atlético-PR, Dagoberto chegou ao São Paulo em 2007, após uma longa novela envolvendo sua transferência. Apesar da desconfiança inicial e da forte concorrência por posição, o jogador rapidamente se adaptou ao clube. Com habilidade para atuar pelos lados do campo ou mais centralizado, destacou-se pela movimentação inteligente e presença ofensiva constante.

Foi no São Paulo que Dagoberto viveu o auge de sua carreira. Fez parte do elenco tricampeão brasileiro, participando das campanhas vitoriosas de 2007 e 2008, além de contribuir decisivamente com gols e assistências. Teve bons entendimentos em campo com atacantes como Borges, Washington e Ricardo Oliveira, e foi treinado por nomes como Muricy Ramalho e Ricardo Gomes.

Ao longo de sua trajetória no Morumbi, Dagoberto alternou momentos de brilho com alguns períodos de irregularidade, mas manteve sua importância no elenco por várias temporadas. Seu melhor ano individual foi em 2011, quando foi o artilheiro da equipe na temporada, com 22 gols.

Com a camisa tricolor, Dagoberto disputou 241 jogos e marcou 61 gols, números expressivos que o colocam entre os maiores artilheiros do clube no século. Apesar de algumas críticas por lesões e decisões extracampo, é lembrado como um atacante técnico, veloz e decisivo.

Sua saída ocorreu no final de 2011, quando se transferiu para o Internacional. Posteriormente, defendeu clubes como Cruzeiro, Vasco e Londrina, até se aposentar do futebol profissional em 2019.
Dagoberto é lembrado como um atacante de qualidade e personalidade, que viveu grandes momentos no São Paulo e participou de conquistas que marcaram a história recente do clube.

Por: william fiengo julho 2, 2025
Diz aí, perrone

A contratação do Dagoberto foi uma das maiores novelas do futebol brasileiro. Muito se falava sobre o relacionamento do atacante com Rogério Ceni na época mas dentro de campo a trajetória do atacante no Tricolor foi exatamente o esperado. Acho ele um pouco subestimado pelos torcedores. Jogou muita bola e não tinha medo de cara feia. Jogadorzaço!

São Paulo Sempre - Eleita a 16ª Melhor Página de Futebol do Brasil
São Paulo Sempre - Eleita a 16ª Melhor Página de Futebol do Brasil

Posts Relacionados

Olden Sports - Aqui você encontra produtos oficiais e licenciados pelos seus clubes e marcas.
São Paulo Sempre - Eleita a 16ª Melhor Página de Futebol do Brasil