Olden Sports - Aqui você encontra produtos oficiais e licenciados pelos seus clubes e marcas.
Olden Sports - Aqui você encontra produtos oficiais e licenciados pelos seus clubes e marcas.

Reinaldo David de Lima

#09

Atacante

Data de Nascimento: 02/03/1976

Primeiro Jogo: 25/02/1996

Último Jogo: 24/04/2002

Quantidade de Jogos: 323

Quantidade de Gols: 182

Títulos: Copa Master da Conmebol (1996), Campeonatos Paulistas (1998 e 2000) e Torneio Rio–São Paulo (2001)

França: Técnica, Frieza e poder de decisão

Reinaldo David de Lima, mais conhecido como França, nasceu em 2 de março de 1976, em Codó, no Maranhão. O centroavante é lembrado como um dos maiores goleadores da história recente do São Paulo Futebol Clube, conhecido por uma finalização forte, presença de área e técnica apurada.

França iniciou sua carreira profissional pelo Nacional-SP, em 1993, e passou também pelo XV de Jaú, mas no Tricolor Paulista sua carreira deslanchou. Chegou ao clube em 1996, inicialmente como reserva, mas com o tempo conquistou seu espaço e o coração dos torcedores.

Pelo São Paulo, França atuou entre 1996 e 2002, participando de 323 partidas oficiais e marcando 182 gols, tornando-se o quarto maior artilheiro da história do clube. O centroavante teve grandes atuações ao lado de craques como Raí, Kaká e Rogério Ceni.

Foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2000, com 12 gols, e também do Campeonato Paulista de 1998, quando marcou 18 e ajudou o São Paulo a conquistar o título. Venceu ainda o Paulista de 2000 e o Torneio Rio-São Paulo de 2001.

Já pela Seleção Brasileira, França disputou a Copa América de 2001, marcando 7 gols em 8 jogos pela equipe principal. Mesmo com um desempenho fora de curva, enfrentava forte concorrência com nomes como Ronaldo e Romário, o que limitou sua participação em outros torneios.

O atacante se aposentou oficialmente do futebol em 2011, após breve passagem pelo Yokohama FC (Japão). Mesmo com o fim de sua carreira competitiva alguns anos antes, ainda atuou por clubes japoneses antes de pendurar as chuteiras. É lembrado com muito carinho pelos torcedores do Tricolor, sendo símbolo de eficiência, identificação e amor à camisa.

Por: william fiengo julho 2, 2025
Diz aí, perrone
França, como era craque... ficou relativamente pouco tempo no Tricolor mas marcou muito os torcedores pelo seu faro de gol, técnica e precisão. Hoje França mora entre Tóquio e o Catar e é expert em redes sociais, com posts ultra viralizantes. Sempre disse que queria voltar a jogar pelo Tricolor mas infelizmente o "telefone vermelho" não tocou.
Olden Sports - Aqui você encontra produtos oficiais e licenciados pelos seus clubes e marcas.
São Paulo Sempre - Eleita a 16ª Melhor Página de Futebol do Brasil

Posts Relacionados

Olden Sports - Aqui você encontra produtos oficiais e licenciados pelos seus clubes e marcas.
Betsul - As melhores SuperOdds